Você sabia que os homens brasileiros vão menos ao médico do que as mulheres? Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada pelo IBGE , apenas 63,9% dos homens procuraram um médico. Pois é, tudo isso sabendo que quanto antes as doenças forem diagnosticas, as chances de cura aumentam.

A melhor forma de identificar doenças logo no começo é visitando o médico pelo menos uma vez por ano e fazendo exames preventivos. O que não é difícil de fazer, né? Listamos os principais exames que os homens precisam fazer para prevenir doenças sérias.

Exame de sangue

Ele dá noção certa de tudo o que está acontecendo em seu corpo. Verifica quantidade de glicose e ácido úrico para diagnosticar diabetes, triglicerídeos e colesterol para verificar a probabilidade de desenvolvimento de doença cardíaca.

Além disso, existe um exame chamado de PSA, ele avalia a quantidade de um hormônio importante (PSA) e que, se estiver aumentado, pode indicar risco de inflamação ou câncer na próstata.

Exame de urina

O exame de urina é muito Importante para diagnóstico de doença nos rins, ele pode ser feitos anualmente após os 20 anos. Ele pesquisa elementos anormais e a presença de sedimentos que podem indicar cálculo renal, indício de diabetes e até hemorragias.

Powered by Rock Convert

Exames cardiovasculares

O teste ergométrico, o ecocardiograma e a aferição de pressão são muito importantes para diagnosticar as doenças que afetam o coração. Os exames devem ser feitos uma vez por ano partir dos 40 anos.

Exame de próstata

Um exame muito importante, chamado também de toque retal. Através dele o médico verifica o tamanho e a consistência da glândula. Deve ser feito por homens a partir dos 40 anos e pode verificar a existência do câncer de próstata no início, o que melhora as chances de cura.

Colonoscopia

O câncer de intestino é um dos tipos de câncer mais agressivos que existem É o terceiro tipo de câncer mais comum entre os homens. Esse exame analisa a parede interna do intestino, procurando por alterações na mucosa que possam indicar problemas de saúde. Deve ser feito a partir dos 50 anos, de 5 em 5 anos.

Os exames periódicos são muito importantes para todos! Descobrir uma doença no início pode ajuda muito os tratamentos, deixando mais leves e capazes de paralisar ou curar a doença antes dela se manifestar.

Percebeu que precisa marcar uma consulta com médico? No Centro Médico Saúde da Família você pode marcar bem rápido, é só clicar aqui e mandar sua mensagem.

Deixar uma Mensagem de Resposta