Já já o verão começa e precisamos redobrar a nossa atenção com a pele. Quando pensamos na nossa pele um dos maiores incômodos são as espinhas, inclusive elas com o excesso de sol e falta de cuidado, podem deixar manchas na pele. Por isso, vamos dar algumas dicas de como acabar com as espinhas e evitar manchas desagradáveis.

Mas afinal, o que são as espinhas?

As espinhas são inflamações causadas pelo entupimento dos chamados folículos pilosos e posterior contato destes com algumas bactérias da pele.  Essa obstrução está relacionada ao aumento da produção de sebo (secreção sebácea), que, como falamos no começo do texto, acontece por diversos motivos, como mudanças hormonais, estresse, predisposição genética ou até mesmo pela qualidade da alimentação.

Como acabar com as espinhas?

Para evitar e acabar com as espinhas é muito importante a limpeza diária da pele, ter a alimentação adequada, evitar maquiagens muito oleosas, o estresse e a exposição ao sol sem o protetor solar correto para sua pele.

Vale lembrar para não espremer as espinhas e cravos, para a pele não ficar manchada, nem com cicatrizes. Em casos em que a pele esteja muito oleosa e com cravos, que são pontinhos pretos, fazer uma limpeza de pele profissional com uma esteticista no salão ou clínica de estética é uma ótima opção.

Powered by Rock Convert

Quais alimentos podem ajudar?

Alimentos como o salmão, sementes de girassol, frutas e legumes,  são ricos em ômega 3, zinco e antioxidantes, que são substâncias importantes para ajudar a reduzir a inflamação da pele e ajudam a evitar espinhas.

Ter uma alimentação rica em verduras de cor verde-escura, como o brócolis, rúcula, couve e o espinafre. Por possuírem alta concentração de vitamina A, esses alimentos podem ajudar a diminuir a produção de sebo na pele, equilibrar o metabolismo.

Se você já seguiu várias dicas e fez até mesmo algum procedimento, mas as espinhas e cravos continuam marque uma consulta com dermatologista. É sempre fundamental visitar um profissional para ter o melhor tratamento.

No Centro Médico Saúde da Família, você pode marcar uma consulta de um jeito bem fácil. Aqui no nosso site ou pelo WhatsApp.

Deixar uma Mensagem de Resposta