Independente da idade, sentir dor nas costas atrapalha qualquer um e infelizmente é muito comum. Segundo a Organização Mundial da Saúde 85% das pessoas vão sentir dor nas pelo menos uma vez na vida. Quem passa muito tempo durante o dia na mesma posição costuma sofrer mais com dores constantes nas costas.

Algumas pessoas costumam tomar remédios sem prescrição médica para aliviar as dores. Mas isso é algo perigoso, não podemos tomar remédios sem antes visitar o médico. Mas então, como podemos aliviar a dor nas costas? Ficar com ela que não dá, não é mesmo?!

Dicas para aliviar a dor nas costas

Powered by Rock Convert
  • Repousar: deitar no chão ou em um colchão duro por meia hora, todos os dias;

  • Compressas mornas: colocar uma compressa morna com 3 gotas de óleo essencial de alecrim exatamente sobre o local da dor, durante 15 minutos por dia;
  • Massagem: com óleo de amêndoas morno, mas sem forçar muito
  • Pilates: ajudam a fortalecer os músculos das costas e abdominais, combatendo a causa da dor.

É sempre muito importante lembrar que exercícios físicos feitos com regularidade são fundamentais para a saúde e neste caso também ajudam diretamente a evitar ter dores nas costas e também a diminuir quando elas aparecem.

Caso suas dores sejam constantes visite um médico!

No Centro Médico Saúde da Família temos parceria com o Espaço Aplicado de Fisioterapia, agora nossos pacientes são encaminhados para realizar Fisioterapia Ortopédica; Fisioterapia Neurológica; Fisioterapia Urológica; Hidroterapia e Pilates.

Para agendar sua consulta é só clicar aqui e mandar sua mensagem.

Um comentário

Deixar uma Mensagem de Resposta