Já imaginou poder ver o rostinho do seu bebê ainda na barriga? Conferir com o médico se está tudo bem e descobrir se é menino ou menina? Toda mãe fica ansiosa para fazer isso né? Realizar a ultrassonografia com doppler é uma das melhores formas para acompanhar a gestação e ver os detalhes a respeito da saúde da criança.

Quando fazer uma Ultrassonografia?

O ultrassom costuma ser pedido pelo médico em casos de suspeita de estreitamento, dilatação ou oclusão de um vaso sanguíneo. Ele ajuda a detectar uma possível restrição no crescimento do bebê por baixo fluxo sanguíneo, a formação dos órgãos e a quantidade ideal de líquido amniótico.

Como funciona?

O exame usa uma espécie de coloração virtual para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos, como o fluxo de sangue em um determinado órgão ou região do corpo. É um exame tão completo que avalia a taxa de o oxigênio e também as batidas cardíacas do bebê.

Como o exame é feito?

Mamãe,  não se preocupe! A ultrassonografia é realizada de forma simples, não utiliza radiação e é indolor. Por isso não é necessária nenhuma forma de preparo prévio. A gestante fica deitada em uma maca enquanto o médico utiliza um gel na pele para deslizar o aparelho na barriga, é um procedimento muito tranquilo.

Powered by Rock Convert

Quando posso fazer?

O primeiro ultrassom doppler já pode ser feito no primeiro trimestre de gravidez, porém de modo geral os médicos solicitam durante o terceiro trimestre da gestação, entre 32 a 36 semanas. Quer ver o rostinho do bebê e saber o sexo? Através do ultrassom é possível saber o sexo do bebê a partir da 13ª semana. Nessa época ainda há uma chance de 20% de erro a depender da posição do feto e da implantação da placenta. A partir da 16ª semana é mais garantida a possibilidade de saber o sexo do bebê.

Qual o médico que faz a Ultrassonografia?

O médico radiologista é o responsável pelo exame, emite o laudo com a descrição das informações encontradas no procedimento.

Você encontra em natal a Ultrassonografia Obstétrica com Doppler em uma das clínicas do Centro Médico Saúde da Família, clique aqui e agende seu exame de forma rápida e num precinho que você pode pagar.

Deixar uma Mensagem de Resposta