Quem não quer perder uns quilinhos, não é mesmo?! Ter uma alimentação balanceada além de ajudar a mantermos o nosso peso ideal é muito importante para saúde. O nutricionista é o profissional ideal para nos ajudar com a alimentação, ele pode te ajudar a emagrecer e muito mais! Ganhar massa muscular ou peso, refeições alternativas para quem tem restrição alimentar e o controle de diversas doenças também são tarefas do nutricionista. Resumindo: ele ajuda a garantir saúde em diferentes fases da nossa vida.

Quando devo procurar um Nutricionista?

Hoje em dia, na internet encontramos muito conteúdo e geralmente é nesse ambiente que procuramos informações sobre alimentação e hábitos saudáveis, porém é muito importante lembrar que nada substitui o conhecimento e a experiência de um profissional habilitado.  Quando você perceber que sua alimentação precisa melhorar, quando quiser começar novos esportes, quando for diagnosticado com algum tipo de restrição alimentar ou até mesmo querer tirar dúvidas sobre alimentação, procure um nutricionista, ele é a pessoa certa para isso. Aquela dieta milagrosa da revista que sua amiga te deu não foi feita para você, cuidado!

Powered by Rock Convert

O Nutricionista só trabalha em clínicas médicas?

Esse profissional trabalha em diferentes áreas, como hospitalar, saúde coletiva, consultoria, assessoria nutricional, esportiva, junto a indústria de alimentos, gastronomia, docência e pesquisa. Então, nada de fazer dieta de qualquer jeito porque recebeu a dica de um amigo. Antes de começar, procure um nutricionista e cuide bem da sua saúde.

Em Natal, você encontra Nutricionistas capacitados que podem te ajudar no Centro Médico Saúde da Família. Clique aqui e marque sua consulta.

Deixar uma Mensagem de Resposta