Está com dor no ouvido, problemas respiratórios ou dor de garganta? O otorrinolaringologista, que também é conhecido como otorrino, é o médico que pode cuidar disso. Ele avalia funções relacionadas a respiração, audição, deglutição, rouquidão e da saúde das cordas vocais.

Quando procurar um Otorrino?

Você pode procurar um otorrino quando sentir, dificuldade para para engolir, dor de garganta, rouquidão constante, dor no ouvido ou no nariz, dor na face, zumbidos no ouvido, dificuldade auditiva ou surdez, falta de equilíbrio, sangramento ou pus nos ouvidos e alergia ou dificuldades nas vias respiratórias.

O médico otorrino costuma ser indicado por um clínico geral, pediatra ou geriatra, após ser diagnosticado alguma doença no ouvido, nariz ou garganta. Porém, caso o paciente já identifique algum desconforto em algumas dessas regiões, ele já pode agendar uma consulta diretamente com o otorrino.

Quais são as principais doenças tratadas pelo Otorrinolaringologista?

Sinusite, rinite, polipose nasal, desvio do septo, laringite, perfuração do tímpano, otites, labirintite e problemas na deglutição estão entre as principais doenças tratadas pelo otorrino.
Entre as crianças são as dores de ouvido (otites) e as inflamações da garganta (amigdalites).

Powered by Rock Convert

No adulto, a rinite e a sinusite são as mais frequentes. Já nas pessoas idosas as doenças mais comuns estão relacionadas à surdez e aos distúrbios de equilíbrio (labirintite).
São inúmeras doenças que podem ser tratadas pelo médico otorrino, por isso como forma de prevenção é muito importante visitar um clínico geral pelo menos uma vez por ano.

Em Natal, você pode encontrar Otorrino em uma das clínicas do Centro Médico Saúde da Família. Para agendar sua consulta basta clicar aqui.

 

Deixar uma Mensagem de Resposta