Você sabia que as doenças do coração são a principal causa de morte no mundo? Estas são informações da Organização Mundial da Saúde, por isso precisamos ter bastante atenção com a saúde do nosso coração e visitarmos o médico cardiologista. Ele é o médico que faz o diagnóstico, trata as doenças do coração e outros componentes do sistema circulatório.

Você sabe quando deve se consultar com um Cardiologista?

Ainda que você esteja se sentindo saudável, é muito importante visitar o cardiologista pelo menos uma vez por ano, principalmente os adultos. Bom mesmo é fazer check-up, uma vez por ano, com ele você poderá ficar tranquilo, pois os exames servem para controlar a boa saúde e rastrear qualquer problema de forma precoce.

Se você estiver com dores no peito, dificuldade para respirar ou pontadas no peito, procure um cardiologista. Antes de iniciar a prática de alguma atividade física também é muito importante procurar um médico cardiologista.

Outros sintomas de problemas no coração

Cansaço constante, mesmo em repouso, constantemente acorda com tosse no meio da noite, inchaço nas pernas, tornozelos e pés ao final do dia, falta de ar ao realizar pequenos esforços ou em repouso, batimentos do coração muito rápidos ou mais lentos do que o habitual, batimentos do coração irregulares e pele pálida ou azulada.

Que exames envolvem a consulta com Cardiologista?

Alguns exames que o médico pode pedir para verificar se o paciente tem alguma alteração no coração, podem ser:

Powered by Rock Convert

Ecocardiograma: o exame que concede imagens em movimento das diferentes estruturas cardíacas: válvulas, tamanho das cavidades, funções e outros aspectos.

Eletrocardiograma: ele é um exame simples, que analisa os batimentos do coração por meio de eletrodos metálicos colocados sobre a pele do paciente.

Teste ergométrico: é um teste de esforço, utilizado para observar as possíveis complicações quando a pessoa está em repouso ou em atividade. Para avaliar é pedido ao paciente para andar de bicicleta ou correr na esteira a um ritmo acelerado;

Ressonância magnética: Técnica que é bastante usada para obter as imagens da região torácica e do coração. Aqui é possível detectar anomalias e avaliar o seu tamanho.

Quer marcar uma consulta? Um exame? Ou até mesmo um check-up? No Centro Médico Saúde da Família, você pode cuidar da Saúde do seu coração. Clique aqui e entre em contato com a gente.

Deixar uma Mensagem de Resposta