A gravidez é um momento muito especial e inesquecível para toda a família, mas é mágico para nós mulheres. Sentir o bebê crescendo, mexendo na barriga, são sensações únicas. Temos algumas dicas para as mamães.

Planeje sua gestação

Ao planejar uma gravidez aceite que a vida de vocês vai mudar. A gestação é um estilo de vida. Fumar, ingerir bebidas alcoólicas e de comer alimentos industrializados, gordurosos e cheios de açúcar são hábitos que deixarão de existir para vocês.

Ter uma alimentação balanceada (rica em frutas, verduras, cereais e carnes magras) e a prática de atividade física também são fatores muito importantes. Vale lembrar, que tudo isso deve ser feito sob a orientação de um médico e um nutricionista. Aqui no blog já falamos sobre como o nutricionista pode te ajudar, clique aqui e confira.

Tenha seus exames em dia

A mãe saudável provavelmente terá um bebê saudável, por isso é muito importante desde o início da gestação visitar o médico e ter todos os exames os dias. Hoje em dia você não precisa demorar para fazer alguns exames como Beta, Colesterol, Hepatite B e Hepatite C. No Centro Médico Saúde da Família temos o Hilab, uma tecnologia que permite entregarmos os resultados do seu exame de sangue em até 15 min. Quer saber como ele funciona? Clique aqui.

Alimente bem seu bebê ainda na barriga

Ele mede poucos centímetros e é só uma sementinha , mas já precisa de nutrientes que serão fundamentais na sua formação. Desde as primeiras semanas de gravidez, a alimentação da mãe faz a diferença para o desenvolvimento de um bebê saudável.

A ideia de que mulher grávida deve comer por dois já está ultrapassada. A mãe precisa comer duas vezes melhor, o que não significa dobrar a quantidade. Por isso é muito importante o acompanhamento médico e do nutricionista, para seguir a dieta certa.

Powered by Rock Convert

Tenha suas vacinas em dia

Manter a carteira de vacinação em dia é outra atitude que não pode faltar na lista de uma mãe que se preocupa com o seu bebê. As vacinas que devem ser administradas durante a gestação são: hepatite B, influenza, tríplice bacteriana (que combate tétano, difteria e coqueluche).

Converse com o bebê na barriga

É importante que os pais conversem com o bebê deve se tornar um hábito, pois o bebê reconhecerá a voz e sentirá aconchego e segurança.

O bebê convive com o sons produzidos internamente pelo corpo da mãe, como o batimento do coração, ruídos intestinais e sons externos – que ele começa a ouvir por volta do quinto mês de gestação. Estímulos na barriga podem ser feitos pela gestante e são vistos como um dos cuidados com o bebê no ventre. Isso aproxima mãe e filho e acalma o bebê, desde essa fase da vida.

Toda a sua dedicação valerá muito a pena quando olhar aquele rostinho pela primeira vez. Se você está pensando em ter um bebê, ou já está grávida, temos mais uma dica.

No Centro Médico Saúde da Família, você pode fazer todo o seu pré-natal e acompanhar com cuidado a saúde do seu bebê. Clique aqui e marque a sua consulta.

Deixar uma Mensagem de Resposta

× Agende sua Consulta!