Muito importante dizer que o colesterol alto de modo geral não apresenta sintomas, um perigo né? Caso surjam bolinhas de gordura na pele (xantelasma), seu abdômen esteja inchado ou você senti uma sensibilidade aguda na região da barriga é importante procurar um médico e verificar o colesterol com um exame de sangue.

O aumento nos níveis de colesterol, também pode manifestar outros sinais como: mau hálito, inflamação nas articulações, indigestão ou sensação de estômago pesado, intestino preso, enjoos, perda de equilíbrio, dor no peito, visão embaçada, dor de cabeça, intolerância alimentar, urticária e outras alergias de pele, fadiga e fraqueza.

O que causa Colesterol Alto?

A principal causa é a alimentação desregrada, com alimentos gordurosos como queijos amarelos, embutidos, frituras ou produtos industrializados, o que faz com que o colesterol no sangue aumente muito rápido, não permitindo que o corpo o elimine adequadamente.

Não praticar exercícios ou ter hábitos de vida pouco saudáveis como fumar ou o consumir muito álcool também aumentam o risco de ter mais colesterol ruim.

Powered by Rock Convert

Colesterol Alto é genético?

Sim, existem pessoas que sofrem com colesterol alto hereditário, fato que acontece mesmo quando existe o cuidado com a alimentação e a prática de exercícios físicos, estando relacionado com o fator genético da doença e que, normalmente, também afeta outros membros da família.

Colesterol Alto tem cura?

O tratamento geralmente é feito a partir de duas medidas principais: mudança de hábitos para um estilo de vida mais saudável e medicamentos, quando apenas as mudanças não são capazes de diminuir os níveis de colesterol.

Caso perceba algum dos sintomas listados ou queira ter a certeza se está tudo bem com seu nível de colesterol marque um consulta com o médico clínico geral.

No Centro Médico Saúde da Família, você pode marcar sua consulta, fazer o exame e ter o resultado em 15 minutos. Quer saber como? Clique aqui e marque sua consulta.

Deixar uma Mensagem de Resposta

× Agende sua Consulta!