Especialidade: Dermatologia

A Saúde da Família tem o compromisso de fornecer a seus clientes tratamento médico e odontológico de excelência por um preço justo e um atendimento humanizado.

Trata-se da especialidade da medicina responsável pelo estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e problemas relacionados à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

Caracteriza-se também pela atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.

Dentro da dermatologia existem algumas áreas de atuação, veja algumas delas:
Dermatologia clínica e preventiva: prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que atingem a pele, cabelos, unhas e seus anexos. Dentre elas estão a acne, micose, alergias, queda de cabelo, etc.

Dermatologia Cirúrgica: essa área da dermatologia trata questões relacionadas à pele, cabelos e unhas por meio de técnicas cirúrgicas, cosmiátricas, oncológicas e reconstrutivas. A maioria dos procedimentos são minimamente invasivos e requerem apenas anestesia local. O tempo de recuperação também costuma ser pequeno.

Dermatologia oncológica: é responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção do câncer da pele. O dermatologista busca, então, identificar os primeiros sinais da doença para preveni-la e tratá-la adequadamente.

Dermatologia estética: é a área que estuda e trata a beleza como um todo, sempre de forma profissional e ética. Assim, a cosmiatria promove a manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele e seus anexos. Dentre as terapias disponíveis estão os lasers, peelings, preenchimentos, toxina botulínica, etc.

Artigos sobre Dermatologia

Acesse Nosso Blog

Agende uma Consulta Para Hoje!

Agendar Agora
Não Fique com Dúvidas

Perguntas Frequentes

O que faz um médico dermatologista?

Este especialista é o médico responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas.

Que técnicas o dermatologista utiliza para fazer diagnósticos e tratamentos?

Durante a consulta, o dermatologista realiza anamnese (avaliação ou análise dos aspectos fisiológicos e do histórico da doença ou problema) e exame físico. Além disso, podem ser solicitados exames ou procedimentos para confirmação do diagnóstico. Depois disso, o tratamento mais adequado é indicado, levando em conta as individualidades do paciente.

Quando ele deve ser consultado?

É importante consultar um médico dermatologista caso note que alguma pinta ou sinal está se modificando. Além disso, ao sentir desconfortos causados por alterações na pele, cabelo, unha, pelos ou mucosa, é essencial consultar um dermatologista, pois ele é o profissional indicado para avaliá-las e verificar se apresentam algum risco ou problema à saúde.

Que sintomas indicam a necessidade de agendar uma consulta?

Um dermatologista não deve ser consultado apenas quando há um problema evidente. Ele pode ser procurado para identificar o seu tipo de pele, indicar a melhor maneira de cuidar dela e quais os produtos recomendados para cada tipo.

Além das visitas de rotina ao médico, é importante ir em casa de sintomas como: unhas fracas, queda de cabelo, problemas com o suor e alterações na pele.

As alterações na pele podem ser: manchas, micose, celulite, estrias, flacidez, espinhas e cravos, linhas de expressão, ressecamento da pele, pintas que mudam de cor ou tamanho.

Não pare de aprender

Artigos sobre Dermatologia

Entre em Contato com Nossa Equipe

Agende uma Consulta

Telefone

Ligue para:
(84) 3214-5426

Unidade Igapó

Av. Bacharel Tomaz Landim, 1251
Natal – RN

Unidade Bernardo Vieira

Av. Bernardo Vieira, 3372.
Natal – RN

WhatsApp

Adicione o número:
(84) 9 9141 2423

Quer tirar suas dúvidas?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
× Agende sua Consulta!