Especialidade: Neurologia

A Saúde da Família tem o compromisso de fornecer a seus clientes tratamento médico e odontológico de excelência por um preço justo e um atendimento humanizado.

É a área da medicina ​​responsável pelo tratamento de distúrbios do sistema nervoso.

 Isso engloba o diagnóstico e tratamento de todas as doenças que envolvem essa área.

O sistema nervoso é dividido em central, periférico e autônomo. Além disso, é composta por revestimentos, vasos sanguíneos e tecidos efetores, como, por exemplo, os músculos.

Artigos sobre Neurologia

Acesse Nosso Blog

Agende uma Consulta Para Hoje!

Agendar Agora

Enxaqueca

Essa doença é um transtorno do sistema nervoso central. Ela é caracterizadas por crises de dores de cabeça, sendo acompanhada por náuseas e vômitos. É uma doenças que, na maioria dos casos, há tratamento e pode se agravar caso haja exposição solar ou esforço físico, durante a crise.

Esclerose Múltipla

Essa é a principal doença imunológica do sistemas nervoso central. Por meio de lesões inflamatórias, ela acomete o cérebro e, em alguns casos, também a medula espinhal, causando a ruptura da fibra neural, sendo uma doença neurodegenerativa.

Vasculite

O Acidente Vasco Celular é um problema nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central, que é causado por um déficit neurológico. Ele pode ser dividido em AVC Hemorrágico, e AVC Isquêmico. Para que os fatores de risco sejam controlados, é de suma importância um acompanhamento médico periódico, para todos os pacientes que já tiveram um AVC, para que medidas preventivas sejam tomadas.

Outras Doenças

É importante destacar que o neurologista tem um papel fundamental para identificar e tratar também as seguintes doenças:

  • Apneia do sono;
  • Doença de Parkinson;
  • Epilepsia;
  • Insônia;
  • Distúrbios do sono;
  • Neurologia geral;
  • Alzheimer.
Não Fique com Dúvidas

Perguntas Frequentes

O que faz um neurologista?

O neurologista é o médico responsável pela investigação/estudo e pelo diagnóstico e tratamento dos distúrbios que acometem o sistema nervoso.

Qual a importância de consultar um neurologista?

É essencial consultar esse especialista, pois o sistema nervoso desempenha papel indispensável no organismo, já que é responsável captar mensagens, informações e outros estímulos externos, bem como pela reação e resposta a eles. Além disso, comanda os movimentos do corpo. Dessa forma, qualquer doença, problema ou alteração nesse sistema pode desencadear ações e reações em todo o organismo.

Quando ele deve ser consultado?

Algumas alterações ou manifestações do organismo podem indicar a necessidade de consultar um neurologista. Dentre eles, dor de cabeça, dormência, fraqueza muscular, distúrbios do sono, formigamento, dificuldades de memória.

Não pare de aprender

Artigos sobre Neurologia

Entre em Contato com Nossa Equipe

Agende uma Consulta

Telefone

Ligue para:
(84) 3214-5426

Unidade Igapó

Av. Bacharel Tomaz Landim, 1251
Natal – RN

Unidade Bernardo Vieira

Av. Bernardo Vieira, 3372.
Natal – RN

WhatsApp

Adicione o número:
(84) 9 9141 2423

Quer tirar suas dúvidas?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
× Agende sua Consulta!