Especialidade: Psicologia

A Saúde da Família tem o compromisso de fornecer a seus clientes tratamento médico e odontológico de excelência por um preço justo e um atendimento humanizado.

De acordo com a Associação Americana de Psicologia (APA), a Psicologia é o estudo científico da mente e do comportamento.

A Psicologia abrange todos os aspectos da experiência humana, desde as funções do cérebro às atitudes das nações, desde o desenvolvimento infantil até o cuidado ao idoso.

O estudo dessa área é multifacetado e inclui sub-campos, como áreas de desenvolvimento humano, esportes, saúde, comportamento clínico, social e processos cognitivos.

Psicólogos e psiquiatras trabalham juntos para ajudar pessoas com condições de sua saúde mental, mas elas não são a mesma coisa. O número de pessoas que sofrem de doenças psicológicas em todo o mundo continua a crescer. Tais doenças vão muito além da mente do indivíduo.

Entre as doenças psicológicas mais comuns estão o transtorno de ansiedade, depressão clínica, anorexia nervosa, transtorno obsessivo compulsivo e transtorno bipolar.

Artigos sobre Psicologia

Acesse Nosso Blog

Agende uma Consulta Para Hoje!

Agendar Agora
Não Fique com Dúvidas

Perguntas Frequentes

O que faz um Psicólogo?

Psicólogo é um profissional que busca entender os comportamentos e as funções mentais do ser humano. Ele aplica métodos científicos para compreender a psiquê humana e atuar no tratamento e prevenção de doenças mentais e melhorar sua qualidade de vida.

Que técnicas o Psicólogo utiliza para fazer diagnósticos e tratamentos?

As técnicas utilizadas pelos Psicólogos são chamadas de terapias, existem muitos tipos de terapias psicológicas. Entre elas estão, as terapias cognitivo-comportamentais, de aceitação e compromisso, comportamental, analítico-cognitiva, racional emotiva comportamental, psicanalíticas, psicodinâmicas e algumas outras.

Qual a importância de consultar um Psicólogo?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a busca por psicólogos e o processo de terapia não tem, necessariamente, ligação direta com a “loucura” propriamente dita. Ainda há um imenso preconceito na sociedade àqueles que buscam esse caminho. Além das situações apresentadas, passar pelo processo de autoconhecimento é um caminho que pode ser realizado através da psicoterapia.

Quando ele deve ser consultado?

Assim como buscamos um médico quando nosso corpo está fragilizado, também é importante buscarmos ajuda quando notamos que a nossa mente está passando por “dores” e dificuldades.

Essas dores emocionais podem refletir em diversas situações, como por exemplo, a autocrítica excessiva, o excesso de pensamentos negativos, o perfeccionismo, o ciúme, a necessidade de controle, a procrastinação, os vícios de diversas naturezas ou atitudes que trazem prejuízo tanto para a pessoa quanto para os relacionamentos nos quais ela está envolvida.

Que sintomas indicam a necessidade de agendar uma consulta?

Existem alguns sintomas que indicam a necessidade de buscar ajuda de um Psicólogo, aqui vamos citar alguns: tristeza persistente que tira a vontade de fazer coisas que usualmente fazemos; persistência das emoções da perda de alguém continuam a existir, mesmo depois de muito tempo; dificuldade em sentir prazer nas coisas que faz diariamente; isolamento social excessivo; irritação que se manifesta em agressividade física e verbal e alguns outros.

Não pare de aprender

Artigos sobre Psicologia

Entre em Contato com Nossa Equipe

Agende uma Consulta

Telefone

Ligue para:
(84) 3214-5426

Unidade Igapó

Av. Bacharel Tomaz Landim, 1251
Natal – RN

Unidade Bernardo Vieira

Av. Bernardo Vieira, 3372.
Natal – RN

WhatsApp

Adicione o número:
(84) 9 9141 2423

Quer tirar suas dúvidas?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
× Agende sua Consulta!